Reunião da Executiva da Contraf/CUT discute campanha salarial

Estão na pauta a campanha salarial de 2007 da categoria bancária, remanejamento da direção da Contraf/CUT e políticas sociais
A reunião que a Executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) realiza nesta quarta-feira, dia 22 de agosto, às 10h, em São Paulo (SP), vai discutir a campanha salarial de 2007 da categoria bancária. Na pauta constam ainda assuntos como remanejamento da direção da Contraf/CUT e políticas sociais, entre outros temas.
Negociações da Contraf/CUT com a Fenaban
As negociações da campanha nacional dos trabalhadores do ramo financeiro serão iniciadas na próxima quinta-feira, dia 23 de agosto, em São Paulo (SP). A Contraf/CUT entregou para a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a minuta de reivindicações dos bancários, no último dia 10 de agosto, recebida pelo presidente da entidade patronal, Fábio Barbosa.
Entre as reivindicações econômicas estão reajuste de 10,3% e uma PLR de dois salários, mais uma parcela fixa de R$ 3.500, distribuída de forma linear para todos. Ainda fazem parte da minuta a criação de um piso salarial de R$ 1.628,24 para todos os bancários, além de Plano de Cargos e Salários (PCS) em todos os bancos. Consta ainda na pauta a contratação coletiva da remuneração variável, uma novidade da campanha salarial deste ano.
Interdito proibitório e direito de greve
Na próxima sexta-feira, dia 24 de agosto, em Curitiba (PR), acontece seminário sobre interdito proibitório e direito de greve. O evento conta com o apoio da Fetec-CUT/PR e seus sindicatos e será realizado em quatro módulos. Objetivo é esclarecer aspectos conflitantes desses dois instrumentos jurídicos.