8º Encontro das Bancárias da Bahia e Sergipe será no sábado
O 8º Encontro das Bancárias da Bahia e Sergipe acontece no próximo sábado (17/5), no Ginásio de Esportes dos Bancários, em Salvador. Organizado pela diretoria de Gênero da Federação, o evento contará com uma programação repleta de debates importantes, além de um espaço de creche para garantir segurança e recreação para os filhos das participantes.
Outro destaque do Encontro é o excelente time de palestrantes, pensado para garantir debates qualificados durante todo o dia. Para começar, a economista Ana Georgina Dias, técnica do Dieese Bahia, vai fazer uma análise da desigualdade salarial entre mulheres e homens no setor bancário. Logo em seguida, a advogada especialista em Direito Civil, Beatriz Nóvoa abordará o Julgamento Interseccional de Gênero no Judiciário: Decisões judiciais como instrumento de combate e mudança de cultura.
Os debates continuam depois do almoço. A bancária Rita Serrano, ex-presidente da Caixa, falará sobre Igualdade salarial, mulheres em cargos de liderança e empoderamento feminino. Para fechar, a advogada especialista em Direito do Trabalho, Joana Rodrigues fará uma exposição sobre assédio e violência no ambiente de trabalho e o impacto na saúde mental das trabalhadoras: desafios e perspectivas.
Além das palestrantes, as participantes também terão espaço para falar durante os debates, propiciando a troca de experiências entre os presentes.
Confira a Programação:
8h - Credenciamento
9h – Abertura
9h30 - Análise da desigualdade salarial entre mulheres e homens no setor bancário – Ana Georgina Dias, economista do Dieese Bahia.
10h30 - Julgamento Interseccional de Gênero no Judiciário: Decisões judiciais como instrumento de combate e mudança de cultura - Beatriz Nóvoa – Advogada especialista em Direito Civil
11h30 - Debate
13h30 - Almoço
14h30 - Igualdade salarial, mulheres em cargos de liderança e empoderamento feminino - Rita Serrano, ex-presidente da Caixa.
15h30 - Assédio e violência no ambiente de trabalho e o impacto na saúde mental das trabalhadoras: desafios e perspectivas - Joana Rodrigues, advogada especialista em direito do Trabalho.
16h30 - Debate
17h30 – Encerramento
18h - Confraternização