Menu
redes sociais 2023

Abertura do 14o Congresso da Federação denuncia os ataques aos trabalhadores do Governo Temer

Os desafios dos trabalhadores diante dos ataques do Governo Temer, como as reformas trabalhista e da Previdência e a venda do patrimônio público, centralizaram os debates na abertura do 14o Congresso da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, realizada nesta sábado (09), pela manhã, no Hotel Portobelo, em Salvador.

14 congresso abertura 1 4a104

Na mesa de abertura, participaram a senadora Lídice da Mata (PSB-BA); os deputados federais Daniel Almeida (PCdoB-BA) e Davidson Magalhães (PCdoB-BA); Álvaro Gomes, assessor especial Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (CODES); e os representantes de entidades sindicais Rosa Souza (CTB-BA), Adenilton Santana (CTB-SE), Ivânia Pereira (SEEB-SE), Augusto Vasconcelos (SEEB-BA), Eduardo Araújo (SEEB-DF), Carlos Souza (Contraf) e Gilberto Vieira (Contec).

14 congresso abertura 2 74958

Em seu discurso, o deputado federal Davidson Magalhães avaliou que “estão impondo ao Brasil uma política colonial”. “Precisamos resistir, pois é um processo de ataque muito grande!”, conclamou. Sobre o seu Projeto de lei 7.447/2017, elaborado pela Federação e os sindicatos filiados, que propõe controlar com maior rigidez a produção, estoque e transporte de explosivos para combater os ataques a bancos, informou que a expectativa é de aprovação na Câmara de Deputados na próxima semana.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar