Acionistas dos bancos receberão R$ 58 bilhões em dividendos
R$ 58 bilhões, 56,75% a mais que o ano passado, este será o valor recebido pelos acionistas dos principais bancos do paÃs pelos lucros das instituições em 2019. De acordo com a consultoria Economática, os acionistas do Itaú vão dividir R$ 26,1 bilhões. Os do Bradesco, R$ 17,75 bi. Quem detém ações do Banco do Brasil e do Santander, R$ 7 bi para cada grupo.

O ganho é fantástico, pois dividendo é um dinheiro lÃquido e seguro, nada a ver com o que ganharam com a valorização das ações.
Apesar dos valores astronômicos, os acionistas não vão pagar nada de imposto de renda. A justificativa é que os bancos já pagaram imposto, pelo que os donos do bancos ficam isentos.
Enquanto isso, o trabalhador que ganha RS 1.904,00 paga 7,5% de imposto de renda ao governo. E os que ganham acima de R$ 4.664,68, precisam recolher 27,5% aos cofres públicos.
Mais um absurdo do sistema tributário brasileiro. Só aqui os mais pobres pagam mais impostos que os ricos.

