Adilson Azevedo é aclamado presidente do Sindicato de Sergipe

Com participação expressiva da categoria bancária e de lideranças sindicais e sociais, o atual presidente em exercício do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Adilson Azevedo foi aclamado para conduzir a entidade durante a gestão 2026/2030. Ele liderou a chapa ‘Compromisso Coletivo’, única chapa inscrita para a renovação da Diretoria Executiva, Conselho de diretores, Conselho Fiscal efetivos e suplentes. A posse oficial será no dia 20 de maio deste ano.
O ato de aclamação ocorreu na noite desta quarta-feira (11/2), durante assembleia geral. Funcionário do Santander, Adilson ocupa a presidência interinamente desde 24 de outubro de 2023, após o licenciamento da então presidenta, a baneseana Ivânia Pereira, que atualmente exerce cargo público no governo federal.
Ritos estatutários e unidade
A assembleia de aclamação foi conduzida pela Comissão Eleitoral do SEEB/SE, composta pelos bancários aposentados Milton Oliveira (Banco do Brasil), Luís Alves, o "Lula" (Banese) e Maria da Pureza Sobrinha (Banco do Brasil), com secretariado da dirigente sindical Helaine Freire (Caixa).

Milton Oliveira abriu os trabalhos com a leitura da ata e, após a aclamação, a Comissão oficializou a decisão da assembleia. Segundo Milton, o rito seguiu rigorosamente o estatuto do SEEB/SE, uma vez que o processo eleitoral registrou apenas uma chapa, denominada "Compromisso Coletivo", coordenada por Adilson.
Ao assumir a mesa diretiva, Adilson Azevedo agradeceu a presença de todos e convidou lideranças para saudações, entre elas: Aparecido Santos (presidente da CTB/SE), Milton Dantas (vereador e bancário), Edival Góis (presidente do PCdoB/SE), Cláudio Caducha (Superintendente Regional do Trabalho em Sergipe), e Flávia Rodrigues (economista do Dieese/SE). De Brasília, a presidenta licenciada Ivânia Pereira enviou um vídeo parabenizando a futura gestão.
Fortalecimento da categoria
O ponto central das intervenções foi a importância da participação dos bancários para validar o novo mandato e fortalecer a unidade da classe diante dos desafios do próximo quadriênio. O registro de chapa única foi destacado como uma demonstração de coesão da categoria.
Adilson Azevedo pontuou que a chapa "Compromisso Coletivo" promove uma renovação de cerca de 30% em sua composição. “Nossa chapa conta com novos colegas que vão agregar ideias e fortalecer o sindicato. Chapa única não significa acomodação; pelo contrário, significa responsabilidade redobrada e mais compromisso com a categoria”, afirmou o presidente eleito.
A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe parabeniza Adilson Azevedo e toda a diretoria eleita do Sindicato de Sergipe, refirmando o compromisso de seguir trabalhando juntos para garantir os direitos da categoria.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Sergipe.

