Ato em defesa do clima e contra reforma da Previdência nesta sexta
Os trabalhadores da Bahia vão às ruas nessa sexta-feira (20/9), contra o desmatamento, queimadas, uso de agrotóxicos, aquecimento global, privatização, falta de investimento e de fiscalização ambiental e em defesa da educação. A pauta das manifestações inclui também a defesa dos direitos trabalhistas, da aposentadoria e contra o desemprego. Em Salvador, o ato será realizado na praça do Campo Grande, com concentração às 9h.
A data escolhida converge com o dia de mobilização internacional Greve Global pelo Clima, em 20 de setembro, organizado pela Coalização pelo Clima, uma articulação composta por diversos coletivos que debatem e promovem ações de informações e combate às mudanças climáticas.

Dia 20 será de manifestação global, com paralisação de atividade econômica, manifestação no mundo e em várias cidades. “O mundo está ameaçado pela ganância do capitalismo, as mudanças climáticas, possivelmente levará o fim da humanidade, por isso chamamos de Greve do Clima. No Brasil o movimento organizado defende a Soberania Nacional e a defesa da Amazônia, pois, o governo Bolsonaro está sendo submisso ao governo Americano, estamos vivendo momento de ditatura e vamos reivindicar. Esse é um chamado para toda população”, pontuou o presidente da CTB-Bahia, Pascoal Carneiro.
A atividade é organizada pelas centrais sindicais, Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular e entidades não governamentais em defesa do meio ambiente.

