Menu
redes sociais 2023

Audiência em Teixeira de Freitas debate desmonte dos bancos públicos

Nesta quinta-feira (26), a partir das 18h, será realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, organizada pelo Sindicato dos Bancários do Extremo Sul em parceria com os mandados dos vereadores Erlita Freitas (PT) e Marcílio Goulart (PT). O objetivo é debater o desmonte que as empresas públicas vêm sofrendo, especialmente os bancos, promovido pelo Governo Temer. A Caixa Econômica, por exemplo, pode perder seu status de 100% pública até o final deste ano.

audiencia teixeira freitas 0efaa

Gildenê Prates, diretor do Sindibancários, destaca que essa é mais uma ação do Sindicato em defesa dos bancos públicos: “Estamos em luta permanente pela Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste como fomentadores de desenvolvimento e, por isso mesmo, imprescindível para nossa região. Em setembro e outubro, intensificamos a Campanha, com atos em frentes aos bancos nas quatro maiores cidades do Extremo Sul – Teixeira, Itamaraju, Eunápolis e Porto Seguro”, afirma Prates.

Thomaz Andrade, também diretor, lembra que as audiências públicas requer a participação de toda a população: “Todas as pessoas necessitam dos bancos públicos. O Banco do Brasil é responsável por 70% da produção alimentar do Brasil. A Caixa é líder de financiamento da casa própria, com as melhores condições, prazos e taxas de juros”, diz. Para ele, a audiência será um momento de entender o contexto pelo qual passa os bancos e os desmontes que eles já vêm sofrendo.

A audiência pública integra o calendário do Sindibancários da campanha “O Brasil não está à venda” na luta contra as privatizações e em favor do fortalecimento das empresas públicas do Brasil.

Fonte: SEEB-Extremo Sul

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar