Audiência pública em Itapitanga debate desmonte do BB
Nesta terça-feira (13), aconteceu mais uma audiência pública no interior da Bahia para debater as consequências do plano de reestruturação do Banco do Brasil, que estabelece o fechamento de 402 agências bancárias e a transformação de 379 em Postos de Atendimento.

Desta vez a audiência ocorreu na Câmara de Vereadores de Itapitanga (cidade onde a agência do BB se tornará posto de atendimento), às 18 horas, a pedido da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, através do vereador Joel Fernando (PCdoB).
O debate contou com a participação de vereadores, da comunidade em geral e do diretor Regional da Federação, Valter Moraes, que aproveitou a oportunidade para denunciar a política prejudicial aos trabalhadores do Governo Temer. Moraes demonstrou as consequências do plano de desmonte do BB, que levará a demissões e privatização, e da PEC 55 e do projeto de terceirização.
Para o vereador Joel Fernando, "essa é um oportunidade que temos para esclarecer algumas dúvidas sobre as consequências do rebaixamento da agência do Banco do Brasil para Posto de Atendimento, além de ficarmos atentos para uma possível ameaça de fechamento. Seria um caos para a nossa comunidade", avaliou.

