Menu
redes sociais 2023

Audiências públicas debatem reestruturação do BB

protesto reestruturacao do BB 40d2c

A luta contra o projeto de reestruturação do Banco do Brasil começa a tomar as ruas da Bahia. A partir da solicitação da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e do sindicato de cada região, esta semana o tema será debatido nas Câmaras de Vereadores de quatro cidades que serão atingidas pelo fechamento de agências ou transformação destas em postos de atendimento.

A primeira audiência acontece nesta terça-feira, às 9h na Câmara Municipal de Itapitanga, na região de Itabuna, onde a agência do BB vai se tornar posto de atendimento. A iniciativa é do vereador Joel Fernando (PCdoB).

Na quinta-feira 15, teremos audiências em três municípios:

Em Feira de Santana, que terá uma agencia transformada em posto de atendimento, a audiência começa às 9h e foi intermediada pelo vereador Beldes (PT).

Também às 9h, começa a audiência sobre o tema em Conceição da Feira, que está na mesma situação. A vereadora Mônica Vieira (PRB) solicitou o encontro.

Já em Vitória da Conquista, a audiência pública será às 19h30. A solicitação foi do vereador Anderson Ribeiro ( PCdoB ), que entendeu a importância de debater os impactos para a população do fechamento de uma agência e a transformação de outra em posto de atendimento.

Assembleia Legislativa

O fechamento de agências do  Banco do Brasil também será tema de uma audiência na Assembleia Legislativa da Bahia. Capitaneada pelo deputado Fabrício Falcão (PCdoB), o encontro começa às 14h e deve contar com a participação de bancários e também da população, que será a principal prejudicada pela reestruturação proposta pela direção da empresa. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar