Bancários baianos participam do Dia de Greve e Paralisação
O dia foi de muita atividade para o movimento sindical e social da Bahia. Desde a madrugada desta sexta-feira (11/11), foram realizadas manifestações e paralisações em diversas cidades do estado, como parte do Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 241/55, que congela o orçamento e os investimentos do governo por 20 anos, a reforma do ensino médio, as reformas previdenciária e trabalhista.
Os bancários também aderiram ao movimento, retardando a abertura das agências e participando das atividades realizadas pelas centrais sindicais e o movimento social durante todo o dia. Participaram da mobilização a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, além dos sindicatos da Bahia, Feira de Santana, Itabuna, Jequié, Irecê, Juazeiro e Vitória da Conquista.
“Foi um grande dia de luta, com manifestações desde a madrugada nas fábricas, lojas, bancos e principalmente nas ruas de diversas cidades da Bahia. Podemos dizer que o movimento foi exitoso, pois todas as grandes cidades tiveram manifestações contra as medidas deste governo ilegítimo que está ai”, comemorou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.
O dirigente cetebista lembra ainda que a mobilização desta sexta é mais um passo importante para a construção da greve geral no Brasil. “O calendário tem, além do dia 11, o dia 20, que é dia da Consciência Negra, e o dia 25 de novembro, que será mais um dia nacional de luta para alertar a população sobre os direitos ameaçados pelo governo Temer e o Congresso Nacional”, acrescentou.
Confira algumas fotos das manifestações:
Salvador

Feira de Santana

Itabuna

Irecê

Juazeiro

Jequié

Vitória da Conquista
