Menu
redes sociais 2023

Bancários baianos participam do Dia de Greve e Paralisação

O dia foi de muita atividade para o movimento sindical e social da Bahia. Desde a madrugada desta sexta-feira (11/11), foram realizadas manifestações e paralisações em diversas cidades do estado, como parte do Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 241/55, que congela o orçamento e os investimentos do governo por 20 anos, a reforma do ensino médio, as reformas previdenciária e trabalhista.

Os bancários também aderiram ao movimento, retardando a abertura das agências e participando das atividades realizadas pelas centrais sindicais e o movimento social durante todo o dia. Participaram da mobilização a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, além dos sindicatos da Bahia, Feira de Santana, Itabuna, Jequié, Irecê, Juazeiro e Vitória da Conquista. 

“Foi um grande dia de luta, com manifestações desde a madrugada nas fábricas, lojas, bancos e principalmente nas ruas de diversas cidades da Bahia. Podemos dizer que o movimento foi exitoso, pois todas as grandes cidades tiveram manifestações contra as medidas deste governo ilegítimo que está ai”, comemorou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

O dirigente cetebista lembra ainda que a mobilização desta sexta é mais um passo importante para a construção da greve geral no Brasil. “O calendário tem, além do dia 11, o dia 20, que é dia da Consciência Negra, e o dia 25 de novembro, que será mais um dia nacional de luta para alertar a população sobre os direitos ameaçados pelo governo Temer e o Congresso Nacional”, acrescentou.

Confira algumas fotos das manifestações: 

Salvador

dia 11 de novembro marcha 67328

Feira de Santana

feira dia de greve daada

Itabuna

dia de greve itabuna 01e92

Irecê

irece dia de greve c7e93

Juazeiro

juazeiro dia de greve 5e365

Jequié

dia de greve jequie d19c5

Vitória da Conquista

conquista 7408c 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar