Menu
redes sociais 2023

Bancários da Bahia e Sergipe foram às ruas no 1º de Maio

1 de maio ssa 2024 1c849

Ato do 1º de Maio, no Farol da Barra, em Salvador 

Os trabalhadores foram as ruas em diversas partes do país para celebrar as conquistas e reafirmar a luta por direitos nesta quarta-feira, 1º de Maio. Os atos promovidos pelas centrais sindicais reuniram milhares de pessoas nas principais cidades, reforçando a luta emprego decente; correção da tabela do Imposto de Renda; juros mais baixos; valorização do serviço e dos servidores públicos; salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna.

Os bancários não ficaram de fora desta grande mobilização e participaram dos atos em diversas cidades da Bahia e Sergipe. Confira como foram as manifestações:

Salvador

1 de maio ssa neto 2024 2355c

 As comemorações do Dia do Trabalhador em Salvador, começaram cedo no Farol da Barra, com uma vasta programação. Às 7h, ocorreu uma corrida de rua do Farol até Ondina e de volta ao Farol, seguida pela entrega de medalhas aos corredores. Depois, houve um aulão de aeróbica, atividades para crianças e diversos serviços gratuitos oferecidos por secretarias do governo estadual. Na parte da tarde, aconteceu o ato político, seguido pelos shows das bandas Adão Negro e Psirico.

Dirigentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e do Sindicato da Bahia participaram do evento.

Feira de Santana

1 de maio feira 22024 da169

 

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana marcou presença no ato político em celebração ao Dia do Trabalhador, realizado na Praça Padre Ovídio, coração da cidade. O evento, que contou com a participação de outros sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis, teve como tema "Um Brasil Mais Justo". Durante o evento, foram debatidas diversas questões, incluindo a busca por um emprego digno, a correção da tabela do Imposto de Renda e a redução dos juros. 

 Aracaju

1 de maio aracaju 22024 ae5ea

Em Aracaju, trabalhadores e membros de movimentos sindicais se manifestaram na Zona Sul durante toda a manhã do dia 1º de maio. Distribuíram panfletos no cruzamento das avenidas Beira Mar e Murilo Dantas, e depois seguiram em uma caminhada pelas ruas do conjunto Augusto Franco. Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe estiveram na manifestação que reuniu centenas de pessoas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar