Bancários da Bahia e Sergipe participam do Dia de Luta na Caixa
Os bancários da Bahia e Sergipe participaram nesta quarta-feira (18) do Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% pública. O objetivo é alertar a sociedade sobre a ameaça de abertura do capital da empresa e a importância de mantê-la pública para o desenvolvimento de políticas sociais.

As atividades também são para defender os participantes da Funcef reivindicando o imediato pagamento do contencioso judicial e protestando contra o PLP 268/16, cobrando ainda a incorporação do REB pelo Novo Plano, o fim do voto de Minerva, a preservação da paridade no equacionamento do REG/Replan Não Saldado e a manutenção do Fundo de Revisão de Benefícios (FRB) e do Fundo de Acumulação de Benefícios (FAB).

Na base da Federação, os sindicatos dos bancários realizaram manifestação em Aracaju (SE), Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. “A Caixa não é apenas um banco. É a empresa responsável pelo atendimento ao trabalhador e a população mais pobre, que é assistida pelos programas sociais. Tem papel estratégico também para a regulação do sistema financeiro. Todo brasileiro um dia foi ou será atendido pela Caixa”, ressaltou o presidente da Feebbase, Emanoel Souza.


Mais fotos aqui.

