Menu
redes sociais 2023

Bancários da Bahia e Sergipe protestam no Bradesco

12.8 dia de luta bradesco andreia cbdad

Sindicatos e federações realizaram manifestações em diversas cidades do país nesta terça-feira (12/8), Dia Nacional de luta contra demissões e fechamento de agências do Bradesco. Os bancários da Bahia e Sergipe também participaram da mobilização com protestos em agências de várias bases sindicais.

O Bradesco tem abusado do desrespeito a clientes e funcionários. Apenas no primeiro trimestre de 2025, o banco fechou 21 agências. Somando aos anos anteriores, foram 390 encerramentos em 2024 e 300 em 2023 – um total alarmante de 711 agências fechadas nos últimos três anos.

As demissões também seguem a todo o vapor. Segundo levantamento de 11 entidades sindicais, entre janeiro e julho deste ano, o Bradesco dispensou 2.466 trabalhadores – uma média de 11,74 por dia. Só na Bahia e em Sergipe, foram 176 desligamentos no período.

“Hoje houve uma grande mobilização de forma nacional para protestar contra o desmonte das agências do Bradesco. O Bradesco vem fechando agências de forma acelerada, deixando muitos clientes sem ponto de atendimento e muitos trabalhadores sem postos de trabalho. Hoje aqui na agência do Garcia conseguimos mobilizar a população, clientes, funcionários, para protestar e falar para toda a população esse desmande do Bradesco”, ressaltou a presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Andréia Sabino, que participou da manifestação em Salvador.

Salvador 

12.8 dia de luta bradesco ssa 3195c

O Sindicato dos Bancários da Bahia realizou uma manifestação na agência do Garcia, em Salvador. No ato, o presidente Elder Perez denunciou a política contraditória do Bradesco que, ao mesmo tempo em que ostenta lucros bilionários - no primeiro semestre deste ano chegou a R$ 11,9 bilhões, aumento de 33,7% ante o mesmo período de 2024 -, fecha agências, demite e transfere serviços para a população.

Feira  

12.8 dia de luta bradesco feira 602de

O Sindicato dos Bancários de Feira realizou uma manifestação contra as demissões e o fechamento de agências do Bradesco, somando-se ao Dia Nacional de Luta da categoria, com mobilizações em todo o país. O protesto que aconteceu na Agência 3026 localizada na Av. Senhor dos Passos.

Sergipe

12.8 dia de luta bradesco sergipe 92eaf

Em Sergipe, no Dia Nacional de Luta Contra as Demissões e o Fechamento de Agências, o Sindicato dos Bancários fez um ato relâmpago na porta e dentro da agência localizada na Travessa José de Faro. Os dirigentes sindicais voltaram a chamar a atenção da população para as demissões e o fechamento de agências que o Bradesco tem realizado neste ano

 Itabuna

12.8 dia de luta bradesco itabuna ca0dd

O Sindicato dos Bancários de Itabuna realizou um ato com paralisação até o meio dia na unidade do banco, dentro das mobilizações do Dia Nacional de Luta contra as Demissões no Bradesco. A mobilização denuncia o fechamento de agências e postos de atendimento, além das demissões promovidas pela instituição.

vitória da Conquista

12.8 dia de luta bradesco conquista 21f0a

Na manhã desta terça-feira (12), as bancárias e os bancários do Bradesco se reuniram em frente à agência Centro, em Vitória da Conquista, para participar do Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Bradesco. A manifestação, teve como objetivo denunciar as demissões em massa e o fechamento de agências e postos de atendimento promovidos pela instituição.

Irecê

12.8 dia de luta bradesco irece 67a36

 

O Sindicato dos Bancários de Irecê e Região realizou um protesto em frente à agência do Bradesco, na cidade de Irecê. A mobilização fez parte do Dia Nacional de Luta contra o fechamento das unidades do Bradesco em todo o país. Apenas na região de Irecê nos últimos dois anos, nove agências foram encerradas. Cidades como Ibititá, João Dourado e Itaguaçu da Bahia ficaram sem nenhuma unidade bancária, privando a população de atendimento presencial.

Ilhéus

12.8 dia de luta bradesco ilheus 40d9d

O Sindicato dos Bancários de Ilhéus e Região promoveu uma mobilização em frente à agência do Bradesco no centro da cidade, retardando sua abertura como forma de protesto contra o fechamento de agências, as demissões em massa e a prática de assédio moral que atingem toda a categoria.

Extremo Sul da Bahia

12.8 dia de luta bradesco extremo sul 5a9b4

O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia participou ativamente do Dia Nacional de Luta contra demissões e fechamento de postos de atendimento no Bradesco. A data foi marcada por ações em Porto Seguro, Eunapolis, Itamaraju e em Teixeira de Freitas, levando à população informações sobre as consequências das medidas adotadas pelo banco.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar