Menu
redes sociais 2023

Bancários da Bahia participam do Dia Nacional de Luta no BB contra as práticas antissindicais

Os sindicatos da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe promoveram nesta quarta-feira, dia 28, um Dia Nacional de Luta contra as práticas antissindicais e a discriminação pós-campanha nacional promovidas pelo Banco do Brasil em relação aos bancários que exerceram o seu legítimo direito de greve. Houve protestos e manifestações em Vitória da Conquista, Feira de Santana, Jacobina e Ilhéus.

Em Vitória da Conquista, o sindicato realizou um ato público em frente à agência Centro. "No BB, está acontecendo uma verdadeira caça às bruxas. Isso é ilegal. Em nenhum momento foi orientada a não compensação, mas devem ser respeitadas a disponibilidade e a necessidade dessa compensação", denuncia o presidente do Sindicato dos Bancários, Delson Coêlho.

Em Feira de Santana, ocorreram protestos na agência principal do Banco do Brasil, localizado na Rua Conselheiro Franco, centro financeiro da cidade. Em Ilhéus, o Dia Nacional de Luta foi marcado por uma manifestação na Agência Centro e distribuição de panfletos para funcionários e clientes.

Já em Jacobina, os diretores do sindicato fizeram, pela manhã, uma reunião com a maioria dos funcionários da agência Centro, onde debateram as práticas antissindicais do banco e outros assuntos de interesse da categoria. A maior queixa foi em relação ao pagamento de compensação das horas da greve, pois a pressão para pagar as horas a qualquer preço é muito forte.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar