Menu
redes sociais 2023

Bancários da CTB debatem conjuntura e estratégias para a campanha salarial

Com o objetivo de definir a organização e as estratégias para a Campanha Salarial 2014, aconteceu neste final de semana (15 e 16/03) em Salvador, no Hotel Portobello, o Seminário Nacional da CTB-Bancários. Nos dois dias do encontro, foram discutidas a conjuntura nacional, as estratégias e tática da CTB-Bancários, a comunicação, a juventude bancária e a Campanha Salarial 2014.

seminario-ctb-bancarios01

Participaram do seminário os bancários classistas de várias partes do país, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Brasília, Alagoas, Pernambuco, Pará, Sergipe e Bahia (sindicatos dos bancários de Irecê, Itabuna, Jequié, Ilhéus, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Barreiras e Bahia). Estiveram presentes também os presidentes da CTB Nacional, Adilson Araújo, e da CTB-BA, Aurino Pedreira.

Conjuntura - No sábado pela manhã, na análise sobre conjuntura nacional, Augusto Vasconcelos, vice-presidente do Sindicato da Bahia, destacou a importância de se compreender as consequências da crise financeira mundial nas vidas das pessoas, principalmente, dos trabalhadores.

Augusto criticou a lógica de política econômica baseada apenas no combate à inflação, com aumento de juros e superávit primário, defendida pelos mercados no Brasil, e defendeu que o centro dos debates deve ser o desenvolvimento econômico do país. Sobre as eleições neste ano, salientou que os trabalhadores precisam aumentar seu protagonismo para impedir o retrocesso e que, especificamente os bancários, devem se organizar na campanha eleitoral para disputar o debate. "O nosso desafio é transformarmos em multiplicadores da luta para o avanço das nossas conquistas", avaliou.

Mais fotos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar