Menu
redes sociais 2023

Bancários de Sergipe engrossam protestos contra a terceirização

Seguindo as orientações das centrais sindicais, na última sexta-feira, dia 29, em Aracaju, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) participou dos protestos contra as medidas provisórias, que retiram direitos trabalhistas, e contra o projeto da Terceirização, em tramitação no Senado. Em Aracaju, o SEEB/SE participou do ato unificado dos sindicatos filiados à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) e à União Geral dos Trabalhadores (UGT), realizado no Calçadão João Pessoa.

dia nacional luta sergipe 2015 2

A presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira, foi incisiva quando afirmou que a classe trabalhadora "não terá nenhum lucro" com a terceirização. Segundo ela, os únicos beneficiados serão os empresários desse ramo (aqueles que vendem mão de obra) e os executivos corruptos que optam pela terceirização nos serviços públicos . "Ninguém se iluda disso", insiste Ivânia.

dia nacional luta sergipe 2015 1

Veto de Dilma ou Greve geral - Ivânia Pereira conclamou aos sindicatos a permanecerem mobilizados caso o Senado aprove a terceirização. "Não vamos aceitar as mudanças na legislação trabalhista dessa ordem. Caso o Senado aprove, vamos às ruas para pedir a presidenta Dilma para vetar essa propositura. Teremos de ampliar nossa mobilização para nos prepararmos para a greve geral nacional, se preciso for", afirma a presidenta do SEEB/SE.


Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar