Menu
redes sociais 2023

Bancários discutem problemas no Bradesco

Encontro Estadual Bradesco JU

Líder em queixas e campeão de insatisfação. Estes são os únicos títulos que o Bradesco possui atualmente entre bancários e clientes. Para debater propostas de reivindicações e modificar o quadro de tantos desrespeitos, funcionários da Bahia e Sergipe participaram nesta terça-feira (19/05) de reunião, no auditório do Sindicato da Bahia, nas Mercês.

Um total de 25 funcionários, entre membros da base do Sindicato e de entidades de Ilhéus, Irecê, Camaçari, Itabuna e Sergipe, expuseram os problemas nas condições de trabalho.

E são muitos: salários baixos, atendimento precário no plano de saúde que não respeita o trabalhador, tampouco os aposentados, auxilio-alimentação com curto período em caso de afastamento e assédio moral aliado a pressão por metas, com a utilização de recursos como o WhatsApp.

Tem mais. A luta dos bancários é também por igualdade de oportunidades, respeito a NR – 17 (Norma Regulamentar), que versa sobre o período em que o empregado pode sentar (a cada 50 minutos em pé, dez deve ser para o funcionário descansar sentado) e a necessidade de contratações para suprir a demanda cada vez mais crescente.

Pauta extensa e que será lembrada pelos dez delegados que vão representar Bahia e Sergipe no Encontro Nacional dos Bancários, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de maio.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar