Menu
redes sociais 2023

Bancários e vigilantes pressionam por segurança

Diante do aumento dos ataques a bancos na Bahia, acontece nesta quarta-feira (12), às 15h, uma audiência na Secretaria de Segurança Pública, no CAB, em Salvador, para debater o problema. Estarão presentes o secretário Maurício Barbosa e os presidentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, e da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura Santos.

Ataque BB Cabaceiras

Os números de ataques a bancos aumentam a cada dia no estado, expondo bancários, vigilantes e clientes ao risco. Enquanto isso, as empresas não assumem a responsabilidade e tentam jogar para o setor público a falta de segurança nas agências.

Até esta terça-feira (11/02), a Bahia registrou 30 ocorrências. No mesmo período de 2013 foram 16. Além disso, o número de vítimas fatais também assusta. No ano passado, o estado registrou sete mortes decorrentes de assaltos a bancos. "É preciso uma ação conjunta que envolva os bancos e a Secretaria de Segurança. Do jeito que está não pode continuar. Os bancários, vigilantes e clientes pedem socorro", avalia Emanoel Souza, presidente da Federação.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar