Bancários fazem novo ato público em defesa do Banese
Na última sexta-feira, dia 18, bancários, bancárias e lideranças sergipanas realizaram novo ato público em defesa do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Desde o mês passado, a campanha denominada "Sou sergipano, sou Banese" se consolida em oposição à decisão do prefeito de Aracaju João Alves Filho (DEM) de fragilizar economicamente a instituição.

O prefeito tenta leiloar a conta bancária da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), uma conta que há anos é administrada pelo Banese. O ato aconteceu em frente à Agência Central do Banese. Os manifestantes festejaram a decisão da Justiça que determinou a suspensão do leilão, que estava marcado para esta segunda-feira, dia 21.
Os nomes da desembargadora Iolanda Santos Guimarães que concedeu a liminar contra o leilão e dos dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe foram referendados e aplaudidos no ato. O Sindicato dos Bancários foi quem descobriu o edital do leilão e denunciou o negócio à imprensa e à sociedade.
"Vencemos mais uma batalha, mas continuaremos em alerta. Está no DNA do partido do DEM essa fúria contra tudo o que é estatal. O Banese é patrimônio de Sergipe. É a mais sólida e a maior empresa do nosso pequeno estado. O Banese tem dado contribuições significativas para o desenvolvimento econômico, social e cultural para o povo. É uma empresa que emprega diretamente mais de 2.000 empregos diretos. O prefeito precisaria proteger e fortalecer esse patrimônio e não ameaçá-lo. A conta da PMA é a maior do Banese", afirma a diretora de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira.
SEEB-SE

