Bancários participam do Dia de Ação da Classe Trabalhadora
Nesta quinta-feira, dia 3, os trabalhadores do Brasil e do mundo participam do Dia Internacional de Ação da classe trabalhadora com marchas, greves e protestos. A atividade, convocada pela Federação Sindical Mundial (FSM), objetiva chamar à atenção da sociedade sobre a necessidade de garantir uma vida digna para todos.

No Brasil, os trabalhadores defendem também o fim do fator previdenciário, a proibição da demissão imotivada e, principalmente, o arquivamento do Projeto de Lei nº 4330, que amplia a terceirização.
Em Salvador, a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) promove uma série de atividades em várias partes da cidade. A programação começou às 6h, quando o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracom) promoveu um protesto no canteiro de obras do Condomínio Greenville, na Avenida Pinto de Aguiar, em Pituaçu.
Durante todo o dia, serão feitas panfletagens e manifestações nas estações de transbordo da Lapa, Mussurunga, Iguatemi e Pirajá. Os bancários participam da passeata pelas ruas do Centro de Salvador, às 16h, que também será em solidariedade à greve da categoria. A concentração será em frente ao Sindicato da Bahia, nas Mercês.
Para a CTB, esta não é uma luta apenas dos sindicatos e entidades representativas dos trabalhadores, mas de toda a sociedade. Afinal, o desenvolvimento sustentável só é possível com a garantia de trabalho digno e remuneração justa para todos.

