Bancários participam do Dia Nacional de Luta
No Dia Nacional de Luta e Paralisações, convocado pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo, os trabalhadores em todo o país protestaram contra o golpe e as ameaças aos direitos sociais e trabalhistas. Os bancários da Bahia e Sergipe participaram ativamente das mobilizações.

Em Salvador, as agências da Avenida Sete de Setembro amanheceram de portas fechadas até as 11h. No sul do estado, o Sindicato de Itabuna esteve presente na paralisação na BR 101. Já os diretores do Sindicato de Ilhéus protestaram juntamente com os trabalhadores da construção civil, debatendo a conjuntura nacional e denunciando o golpe em andamento e suas consequências para a classe trabalhadora.


Em Jequié, os bancários participaram de um debate em defesa da democracia e depois realizaram panfletagem nos bancos. Em Feira de Santana, o sindicato da categoria se uniu com outros trabalhadores numa caminhada.

Um futuro Governo Temer poderá ser uma grande ameaça aos trabalhadores, tendo em vista o plano Ponte para o Futuro, proposto pelo PMDB. O projeto prevê retrocessos, como a elevação da idade mínima para aposentadoria, flexibilização da CLT, além da prevalência do negociado sobre o legislado.


