Menu
redes sociais 2023

Bancários realizam Dia Nacional de Luta no Santander na Bahia

Os bancários realizam nesta terça-feira (11) o Dia Nacional de Luta no Santander para que o banco atenda a pauta de reivindicações específicas dos funcionários. Após cinco rodadas, as negociações para a renovação do acordo aditivo do Santander à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) não avançaram.

dia-nac-luta-santander-2014
Em Salvador, a Federação e o Sindicato dos Bancários da Bahia realizam paralisações nas duas Superintendências, localizadas na Barra Avenida e Avenida Tancredo Neves, e na agência de negócios na Pituba. No interior da Bahia, foram realizadas manifestações e paralisações na base dos sindicatos de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Ilhéus.

"A aceitação dos funcionários é intensa. Isso é fundamental para que outras mobilizações aconteçam, caso o banco continue a desrespeitar os trabalhadores", avalia Erivaldo Sales, diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. "Queremos garantia de emprego, fim das metas, combate ao assédio moral, melhores condições de trabalho, melhorias nos planos de saúde e de previdência", ressalta o diretor da Feeb, José Antônio dos Santos.

Lucratividade - O Santander lucrou R$ 4,3 bilhões até setembro no Brasil, o que representa 20% do resultado global. Em nenhum outro país o banco ganhou mais. A Espanha contribuiu com 14% do lucro. No entanto, os trabalhadores brasileiros não são valorizados. Há falta de funcionários, metas abusivas, sobrecarga de serviço e assédio moral, causando estresse, adoecimentos, uso de remédio de tarja preta e afastamentos do trabalho.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar