Menu
Vacina para os bancarios
-->

Bancários se reúnem com o ministro da Saúde e cobram inclusão no PNI

11.6.21 entrega oficio ministro da saude vacina 3b392

Os bancários deram mais um passo importante para garantir a vacinação contra a covid-19. Na manhã desta sexta-feira (11/6), o Comando Nacional se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para cobrar a inclusão dos trabalhadores dos bancos no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Na reunião, foi entregue um ofício com os dados técnicos e um relatório médico que comprovam os riscos a que os bancários, vigilantes e prestadores de serviços estão expostos nas agências bancárias, ambiente sem ventilação natural e com alta circulação de pessoas durante todo o expediente.

O ministro recebeu o pedido e vai encaminhá-lo para equipe técnica que estuda o PNI, para que possam analisar a solicitação da categoria.

O encontro foi uma vitória da mobilização das entidades representativas dos bancários que, desde o ano passado reivindicam a vacinação dos trabalhadores contra a covid-19. O pedido se baseia na alta incidência de contaminação nos bancos, inclusive, com o crescimento do número de óbitos na categoria.

A luta pela vacina prossegue na próxima na próxima terça-feira (15), quando a Federação e os sindicatos da Bahia e Sergipe terão um encontro sobre o tema com os representantes da Secretaria e Trabalho e Previdência do governo Federal, em Brasília.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar