Menu
Vacina para os bancarios
-->

Bancários seguem firmes na luta pela vacina

8.6.21 manifestacao vacina ssa neto 6ccab

Mesmo após a conquista de uma reunião com o governo federal na próxima terça-feira (15/6), para debater a inclusão da categoria no Plano Nacional de Imunização (PNI), os bancários seguem firmes na luta pela vacinação de todos os trabalhadores dos bancos, incluindo também vigilantes e outros prestadores de serviços.

Após suspenderem a greve de 24 horas, os sindicatos da Bahia e Sergipe realizaram manifestações próximas às prefeituras das principais cidades para falar da importância do serviço prestado pelos bancários e da necessidade de vacinar estes trabalhadores que estão na linha de frente, sem parar em nenhum momento da pandemia do coronavírus.

A Federação e os sindicatos continuam conversando com autoridades estaduais e municipais na área da saúde, além de parlamentares que possam ajudar na luta pela imunização da categoria.

A luta tem conseguido apoios importantes como o do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA), que prestou apoio à luta dos trabalhadores em defesa da vacina e da vida. Destacou ainda a alta exposição dos bancários à Covid-19 e a necessidade de todos os trabalhadores que estão na linha de frente terem acesso à imunização prioritária.

Em Sergipe, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) também se somou à mobilização dos bancários, manifestando apoio ao pleito da categoria para inclusão no PNI.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar