Menu
redes sociais 2023

Banco Itaú tenta negociar desligamento com funcionários em licença médica

banco 0c1b8

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região tomou conhecimento de que o Itaú está entrando em contato com funcionários afastados por licença médica, propondo que abram mão da estabilidade em troca de uma indenização.

Relatos dos trabalhadores indicam que um representante do banco os contata por telefone, oferecendo uma proposta opcional para que deixem o emprego. É informado que, caso a proposta seja recusada, o emprego continua normalmente.

A proposta inclui um valor referente ao plano de saúde, variando conforme o tempo de serviço, estabilidade e outros direitos garantidos pela Comissão de Conciliação Voluntária (CCV).

O Sindicato esclarece que esta iniciativa é exclusivamente do banco e não tem o apoio ou assinatura da entidade. Os trabalhadores não são obrigados a aceitar a proposta e não devem sofrer pressões ou retaliações por recusá-la. Qualquer irregularidade deve ser reportada ao Sindicato através do Canal de Denúncias, que garante sigilo total.

Além disso, o Sindicato reforça que todas as decisões devem ser tomadas após uma consulta com o departamento jurídico do Sindicato. O banco deve lembrar que é o principal responsável pelo adoecimento dos funcionários e, portanto, deve assumir todas as responsabilidades pelo acidente de trabalho.

Para mais informações ou denúncias, os bancários podem entrar em contato com o Sindicato por telefone (3188-5200), chat, e-mail e Whatsapp.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar