Bancos fecham na segunda e terça de Carnaval

Os clientes devem ficar atentos para o expediente bancário no período de Carnaval. As agências estarão fechadas em todo o país, na segunda e terça-feira (16 e 17/2). Com isso, as compensações bancárias não serão efetivadas nessas datas, incluindo a TED.
Já o PIX, que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente.
O atendimento será retomado na quarta-feira de Cinzas (18), a partir das 12h, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências. Nas localidades onde as agências fecham tradicionalmente antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado, garantindo o mínimo de 3 horas de atendimento presencial ao público.
Boletos de cobrança e contas de consumo (água, energia, telefone, entre outros) com vencimentos nos dias em que não há compensação - 16/02 e 17/02 - poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte, ou seja, 18/02.
Já no caso dos tributos e impostos, caso vençam nos dias em que não há compensação bancária, é necessário que o pagamento seja antecipado, para evitar a incidência de juros e multa.

