Caixa cancela negociação e frustra empregados

A direção da Caixa cancelou a rodada de negociação que estava marcada para esta sexta-feira (12/12) e frustrou os empregados e empregadas, que aguardavam ansiosos para receber respostas sobre temas importantes que impactam o dia a dia do seu ambiente de trabalho.
Super Caixa, fechamento de agências, descomissionamentos, termo de aceite sobre intervalo para repouso e alimentação são alguns dos temas que estavam na pauta de negociação do encontro que foi cancelado. Os bancários aguardavam também que a empresa informasse a data para assinatura do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre o Saúde Caixa. O ACT atual vence no dia 31 de dezembro.
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) se reuniu nesta quinta-feira (11), por videoconferência, para discutir estes temas e ficou decepcionada com a suspensão da mesa de negociação.
Para o diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e membro da CEE Caixa, Emanoel Souza, este processo de sucessivos adiamentos é muito ruim, pois acumula cada fez mais pendências para serem debatidas na mesa de negociação.
Oe empregados e empregadas da Caixa devem seguir mobilizados para garantir que a empresa agende logo uma nova reunião.

