Câmara de Feira debate desmonte do BB em audiência pública
A batalha contra o desmonte do Banco do Brasil vem tomando os quatro cantos da Bahia. Na manhã desta quinta-feira (15/12), a Câmara de Vereadores de Feira de Santana realizou uma audiência pública para abordar os impactos do fechamento das agências proposta pelo “governo” golpista e privativista do Sr. Michel Temer.

Apesar da ausência de representantes do BB e órgãos de defesa de consumidor, a audiência foi bem sucedida. Contou com a presença de boa parte dos vereadores, do presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza; da presidenta do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Sandra Freitas; do advogado Dr. Ivan Isaac ; e de diretores do Sindicato e funcionários do Banco do Brasil. A Câmara Municipal comprometeu-se com o Sindicato de Feira e a Federação dos Bancários a unir forças para manutenção das agências.

Abaixo-assinados vão circular pela cidade com o intuito de conscientizar a população sobre a importância das agências para a região e será encaminhado ao Ministério Público, Procon. Também serão apresentados em novas audiências a serem realizadas em janeiro com a mesma temática.
“É importante evitar que tais atos irresponsáveis comprometam a vida de milhares de funcionários, dos clientes e usuários do Banco do Brasil, cuja sua função principal é desenvolver programas sociais com financiamentos que desenvolvam o Brasil”, afirmou Emanoel Souza.
“Agradecemos a iniciativa importante do Vereador Beldes Ramos (PT) e pedimos aos vereadores de Feira que marchem junto com o Sindicato e demais órgãos, no sentido de ações que coíbam a redução e fechamentos de agências do Banco do Brasil que prejudicará, e muito, funcionários e principalmente o comercio local que é procurado por diversos municípios da Bahia e de fora do estado”, alertou Sandra Freitas, presidenta do SEEB-Feira de Santana.
Fonte: SEEB-Feira de Santana

