Menu
redes sociais 2023

Centrais realizam em Salvador manifestação contra alta de juros

A CTB Bahia, juntamente com a UGT e a Força Sindical, realizou nesta terça-feira (26) uma manifestação pela redução da taxa básica de juros e a criação de mais empregos, em frente à agência do Banco Central, na Avenida Garibaldi, em Salvador. Participaram da atividade representantes de várias entidades sindicais, como Federação dos Bancários e Sindicato da Bahia.

bc04

O evento é parte de uma ampla mobilização nacional, realizada conjuntamente pelas centrais sindicais, que reúne trabalhadores nas principais capitais e também uma grande marcha em Brasília. Na pauta, a mudança da política macroeconômica praticada pelo governo federal, com o fim do superávit primário, a redução dos juros, o controle do câmbio e do fluxo de capitais, bem como a taxação das remessas de lucros e dividendos.

bc05

A data coincide com a última reunião realizada neste ano pelo Comitê de Política Econômica (Copom) do Banco Central. Nas últimas cinco reuniões, o BC aumentou de forma consecutiva a taxa Selic, que atualmente está em 9,5% ao ano. "Estamos aqui para denunciar o aumento das taxas de juros, que não interessa à população. O dinheiro gasto com os juros poderia ser investido na saúde e educação", declarou Rosa de Souza, vice-presidente da CTB-BA.

bc02

Para a CTB, é chegada a hora da mudança e de uma nova arrancada no desenvolvimento nacional. Para tanto, os trabalhadores devem continuar mobilizados para cobrar do governo uma política econômica voltada para o crescimento interno, com mais investimentos nas áreas de saúde, educação, habitação e transportes, além da ampliação das políticas sociais que promovam o emprego e a distribuição de renda.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar