Menu
redes sociais 2023

COE e Bradesco debatem a minuta de reivindicações

3.10.23 negociacao bradesco 579b0

A mudança na cobrança de metas foi o tema central da reunião entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) e a direção do Bradesco realizada nesta terça-feira (3/10). Os bancários cobram que o banco abra a negociação sobre o tema, conforme assegura a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A cláusula 87 da CCT determina que o tema das metas e das formas de seu acompanhamento pelos bancos deveria ter sido incluído na pauta da primeira reunião de negociações de 2023 com as COEs. Na primeira negociação de 2023, o Bradesco informou que o conceito de metas se baseia no planejamento anual, distribuída por região, de acordo com a produtividade de cada uma. A instituição afirmou ainda que a meta é 100% mensal.

A representação dos bancários informou ao banco que é contra a meta individual e mensal, defendendo que seja coletiva e semestral. Outra reivindicação é que as metas não possam ser alteradas apôs o início do período de vigência do prazo de cumprimento.

Outros temas

Na reunião, as partes voltaram a debater também a renovação dos acordos aditivos de Ponto Eletrônico e do Bradesco Financiamento. O banco apresentou as propostas de texto e o movimento sindical sugeriu mudanças para adequação às novas portarias que regem os temas. O assunto segue na pauta para os próximos encontros.

A COE relatou ainda ao banco sobre as inúmeras reclamações que os sindicatos tem recebido pelo grande número de descredenciamento de médicos, clínicas e hospitais, principalmente em regiões afastadas das grandes cidades e que já têm poucas opções, dos planos de saúde e odontológico.

Os bancários da Bahia e Sergipe foram representados na reunião por Ronaldo Ornelas, coordenado da COE Bradesco nos dois estados. 

Uma nova reunião deve ser agendada nas próximas semanas para avançar em todas as negociações.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar