Comando Nacional define calendário lançamento da Campanha 2010
Os bancários querem reajuste de 11%, valorização dos pisos salariais, PLR maior, mais contratações, garantia de emprego, fim do assédio moral e das metas abusivas, plano de cargos e salários, segurança contra assaltos, e previdência complementar e igualdade de oportunidades para todos, dentre outros itens.
O lançamento é o momento oportuno para apresentar para os trabalhadores, os clientes e a sociedade a mídia da Campanha Nacional, que tem como mote "Outro banco é preciso" e como slogan "Pessoas em 1º lugar".
Negociações com bancos públicos
O Comando Nacional também definiu o agendamento de datas para a entrega das pautas de reivindicações específicas e o início das negociações com os bancos federais (BB, Caixa, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste do Brasil) e estaduais (Banpará, Banese, Banestes, Banrisul e Banco Regional de Brasília). A estratégia da campanha unificada prevê negociações simultâneas com os bancos públicos.