Menu
redes sociais 2023

Comando Nacional reúne-se com Fenaban para debater novo modelo de PLR

O Comando Nacional dos Bancários reuniu-se ontem à tarde com a Fenaban, no Hotel Maksoud, em São Paulo. Após longo debate, ficou definido que a mesa principal da Fenaban discutirá uma nova metodologia de cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mecanismo de garantia no emprego e a validade do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por dois anos.

Para Emanoel Souza, presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB-BA/SE): "É positivo que se rediscuta a metodologia da PLR, para fazê-la mais simples e transparente, com vistas a coibir as manobras feitas por diversos bancos no sentido de reduzir as parcelas dos lucros a serem distribuídas aos bancários. Destaco também que é importante termos um espaço de discussão sobre mecanismo de garantia de emprego, principalmente, no momento de crise econômica mundial e fusões no sistema financeiro nacional".

Ficou acertado também durante a reunião que será retomado o funcionamento das mesas temáticas para a discussão dos seguintes temas: saúde e condições de trabalho; segurança; previdência; e remuneração. Nova reunião com a Fenaban ficou agendada para dia 12, às 14 horas, em São Paulo, quando será retomada a discussão sobre a nova metodologia da PLR. O Comando Nacional dos Bancários volta a se reunir nesta data, às 9 horas.

Na mesa com a Fenaban, o Comando Nacional foi representado por dez entidades sindicais, entre elas a FEEB-BA/SE. Do lado dos bancos, havia representantes da Caixa, HSBC, Bradesco, Itaú-Unibanco, BB e Santander-Real.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar