Começam os congressos dos bancários do BB e da Caixa
Em um contexto de mobilização contra o golpe e de luta em defesa das empresas públicas, bancários do Banco do Brasil e da Caixa de todo o país iniciaram nesta sexta-feira (17/6) a discussão das suas pautas específicas de reivindicações para a campanha salarial 2016.

A abertura do 27º Congresso Nacional dos Funcionários do BB e o 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) foi conjunta, seguida do 1º Seminário Nacional em Defesa dos Bancos Públicos, que contou também com a participação de outros atores da sociedade civil, movimentos sindicais, sociais, populares e parlamentares.
Os bancários da Bahia e Sergipe participaram do Seminário. Em sua intervenção, o presidente da Feebbase, Emanoel Souza, destacou o debate em torno da proposta de arquivamento do impeachment e da realização de um plebiscito para que o povo defina os rumos do país.

Congressos
Os Congressos dos bancários do BB e da Caixa seguem até domingo (19), no Hotel Hotel Holiday Inn, no Anhembi, em São Paulo. Cerca de 800 delegados e delegadas, de todo o País, devem participar dos encontros, que debaterão as demandas dos trabalhadores das instituições financeiras.
Após a aprovação das pautas específicas, que serão encaminhadas aos bancos, os trabalhadores também participam da 18ª Conferência Nacional dos Bancários, de 29 a 31 de julho, em São Paulo, quando será discutida e definida a pauta geral de reivindicações deste ano, de toda a categoria bancária.
Com informações da Contraf.

