Menu
23ª Conferência Bahia e Sergipe
-->

Comissão de bancários vai ao Congresso pedir apoio de parlamentares

Uma comissão formada por bancários do Banco do Brasil, Caixa Econômica, BRB e bancos privados percorreu gabinetes da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira 14, para pedir o apoio de parlamentares à greve da categoria, iniciada em Brasília no último dia 30 de setembro.

Os bancários conversaram com o deputado Geraldo Magela (PT), bancário do Banco do Brasil, e que já havia se comprometido a intermediar reuniões com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, e com os líderes das bancadas dos partidos.

Além de Magela, a comissão foi recebida pelos deputados Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), José Genoíno (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP), Maurício Rands (PT-PE), Frank Aguiar (PTB-SP), e Paulo Pereira da Silva (PDT-SP). Os bancários também estiveram na Liderança do Partido dos Trabalhadores da Câmara.

"Os parlamentares apóiam a greve dos bancários e mostraram disposição para ajudar o movimento através de discursos no plenário", afirma Eduardo Araújo, diretor do Sindicato e da Contraf/CUT e integrante da comissão.

Nesta quarta, a partir das 10h, a comissão de bancários volta a percorrer os gabinetes do Senado e da Câmara.

A comissão foi criada na assembléia de segunda-feira 13 com o objetivo de percorrer o Congresso Nacional e discutir com parlamentares a situação de impasse na Campanha Nacional dos bancários, por conta da falta de proposta dos banqueiros.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar