Confira os eixos das Reivindicações dos Bancários à Fenaban

Os bancários, representados pelo Comando Nacional, apresentarão à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) uma pauta de reivindicações robusta, centrada em eixos decisivos para a categoria. A seguir, os principais eixos da pauta:
Aumento real de 5% (inflação + 5%), PLR maior e ampliação de direitos; fim do assédio e dos instrumentos adoecedores na cobrança de metas; representação de todos os trabalhadores do ramo financeiro; defesa dos empregos, considerando os avanços tecnológicos no trabalho bancário; redução da taxa de juros para induzir o crescimento econômico e geração de emprego e renda.
Além da reforma tributária afim de tributar os super ricos e ampliar a isenção do IR na PLR; o fortalecimento das entidades sindicais e da negociação coletiva; ampliação da sindicalização e o fortalecimento do debate sobre a importância das eleições de 2024 para a classe trabalhadora na defesa de seus direitos e da democracia.
Amanhã, dia 18 de junho, o Comando Nacional dos Bancários entregará oficialmente à Fenaban a minuta de reivindicações para a Campanha Nacional de 2024, com o objetivo de renovar a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. No mesmo dia, serão entregues também as minutas específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

