CTB lança cartilha e denuncia precarização com a Reforma Trabalhista
O governo Michel Temer lidera uma agenda brutal de retirada de direitos sociais. Não é por outra razão que o golpe de Estado de 2016, um golpe do capital contra o trabalho cujo principal objetivo é a restauração do neoliberalismo no Brasil, fez da classe trabalhadora e dos sindicatos seus principais alvos e vítimas.

A reforma trabalhista é um atentado contra o Direito do Trabalho, a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e a própria Constituição de 1988. A lógica da direita neoliberal é simples e cristalina: favorecer o patrão e precarizar a classe trabalhadora. E para alcançar esse objetivo, buscam enfraquecer o movimento sindical.
A CTB segue firme em sua luta em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e pelo fortalecimento do movimento sindical brasileiro. Ao mesmo tempo em que denuncia firmemente o caráter reacionário e inconstitucional das mudanças sancionadas por Temer.
A publicação, impressão e distribuição desta cartilha compõe uma campanha nacional de conscientização e mobilização de nossas bases que nossa Central empreenderá no próximo período. Nosso objetivo e orientar sobre os impactos da reforma, e reforçar nossa ligação com as massas trabalhadoras, ampliando nossa esfera de ação e reforçando nossa representatividade.
A cartilha pode ser acessada no site da CTB. É só clicar AQUI.
Boa leitura!
Adilson Araújo
Presidente Nacional da CTB
Portal CTB

