Menu
23ª Conferência Bahia e Sergipe
-->

CTB realiza ato pelo Dia do Trabalho Decente

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia (CTB-BA) realizou manifestação na sexta-feira pelo Dia Mundial do Trabalho Decente. O ato, em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), na avenida Sete de Setembro, reuniu representantes de diversos sindicatos para protestar contra as condições de trabalho no Estado.

O Movimento pelo Trabalho Decente no Brasil defende as bandeiras da redução da jornada, carteira assinada, não discriminação, direito à organização sindical, além da coibição do trabalho infantil e escravo. Esses são os preceitos básicos para combater a pobreza e diminuir as desigualdades sociais.
Para o presidente da CTB-BA, Adilson Araújo, um trabalho decente se traduz em condições dignas para o trabalhador. "É o que garante os direitos trabalhistas, respeita o indivíduo e evita os acidentes que matam mais de 6 mil trabalhadores por dia em todo o mundo".

A manifestação da CTB contou com a participação de representantes dos sindicatos dos Bancários, Metalúrgicos, Correios, Jornalistas, dos trabalhadores em faculdades particulares, do Sindibeb e dos auditores fiscais do trabalho.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar