Menu
redes sociais 2023

Dia de luta contra desmandos do Santander

Sindicatos de todo país realizaram atividades nesta quarta-feira (16/4), para denunciar os desmandos do Santander, que insiste no fechamento de agências, demissões, terceirizações e práticas antissindicais do banco. As ações fazem parte de uma jornada de mobilização contra a gestão predatória do Santander no Brasil. A Federação dos Bancários e os sindicatos da Bahia e Sergipe participaram da mobilização.

Salvador

16.4 dia de luta santander ssa 0b925

Em Salvador, os diretores do Sindicato da Bahia e da Federação Bahia e Sergipe paralisaram as agências da Barra, Tancredo Neves, Alphaville e Vilas do Atlântico O Santander prioriza lucros bilionários e ignora direitos fundamentais de clientes e trabalhadores. Mesmo com balanço recorde no Brasil, a empresa insiste em uma estratégia cruel: cortar custos às custas de demissões, fechamento de agências e precarização do atendimento.

Não são só os funcionários que sofrem. O Santander empurra a população para os canais digitais, obrigando o uso do internet banking, inclusive por quem não tem acesso à internet ou habilidade com tecnologias. Um movimento que fere o direito ao atendimento presencial digno — especialmente para idosos.

Aracaju

16.4 dia de luta santander aracaju.jpg 69f51

Em Aracaju, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) realizou um ato relâmpago em frente à agência central, denunciando as tentativas do banco espanhol de burlar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Com o apoio de carro de som e faixas, os dirigentes do SEEB/SE conversaram com funcionários e a população, distribuindo o panfleto "Santander Sindical", que evidencia as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores para garantir seus direitos previstos na CCT e as manobras do banco para enfraquecer a representação sindical. O presidente do SEEB/SE, Adilson Azevedo, explicou que a criação de empresas para terceirizar o trabalho bancário é uma estratégia do Santander para impedir a atuação dos sindicatos e reduzir o número de bancários no Brasil.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar