Direção do Sindicato de Jequié é eleita com 98,65% dos votos

Com 98,65% dos votos válidos, a Chapa 1 – União e Luta Bancária foi eleita para conduzir o Sindicato dos Bancários de Jequié e Região no quadriênio 2026–2029. A votação aconteceu nos dias 9 e 10 de dezembro, de forma virtual/remoto, e contou com ampla participação da categoria, envolvendo a maioria dos bancários e bancárias das agências e bancos representados pelos sindicatos.
Encabeçada pelo atual presidente, Fabiano Miranda, a diretoria eleita será composta por uma gestão ampla, plural e representativa, reunindo diretores e diretoras de todos os bancos atendidos pelo Sindicato, refletindo a diversidade e a realidade da categoria.
“A expectativa para este novo mandato é a de atender às demandas dos trabalhadores e trabalhadoras, combater as desigualdades sociais, enfrentar o assédio em todas as suas formas e lutar firmemente contra as demissões”, afirmou o presidente reeleito, Fabiano Miranda.
A nova diretoria iniciará seu mandato em 2026, já diante de grandes desafios, especialmente, no que se refere às negociações coletivas que também ocorrerão em 2026. “Vivemos um contexto de profundas transformações, com ameaças à própria existência da categoria bancária, mas seguimos firmes na luta. Continuaremos defendendo a regulação do sistema financeiro e, acima de tudo, a defesa intransigente dos direitos, empregos e da dignidade dos bancários e bancárias”, concluiu Fabiano.
A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe parabeniza a direção do Sindicato de Jequé pela vitória, que representa o reconhecimento da categoria ao exelente trabalho desenvolvido pela entidade.

