Menu
55 anos da Federação

Diretora da Feebbase toma posse no CDDM Bahia

2024 posse cddm bahia nancy 86f28

A atuação da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe vai muito além do movimento sindical. Nesta sexta-feira (23/2), a diretora para Assuntos de Gênero da Federação, Nancy Andrade, tomou posse no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres (CDDM) da Bahia.

Nancy ocupa a suplência da representação das trabalhadoras urbanas, cuja titular é Tereza Bandeira, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia (CTB Bahia). Fazem parte do Conselho também a representante da Unegro, Andréia Almeida (titular), e da União Brasileira de Mulheres (UBM), Jéssica Baiano (suplente).

2024 posse cddm bahia 2 021de

“Este é um espaço muito importante, que foi conquistado a duras penas. É um espaço onde iremos colocar nossos anseios e nossas contribuições para a elaboração de políticas públicas para as mulheres, no tocante ao enfrentamento a todos os tipos de violência. Acredito que vai ser um momento muito enriquecedor, momento de trocas de experiências e também um espaço para a formação. Eu espero muito poder contribuir para as mulheres trabalhadoras, porque eu estou representando não só bancárias, mas, todas as mulheres trabalhadoras. Então é uma responsabilidade muito grande”, ressaltou Nancy Andrade.

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) é um órgão colegiado da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), com caráter consultivo, tem a finalidade de estabelecer diretrizes e normas relativas às políticas e medidas que visem eliminar a discriminação às mulheres, garantindo condições de liberdade e equidade de direitos para a mulher, assegurando sua plena participação nas atividades políticas, sociais, econômicas e culturais do Estado.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar