Dirigentes da Feebbase e sindicatos debatem ativismo digital
A especialista em mobilização digital Camila Modanez foi a palestrante da primeira edição do projeto Diálogo de Classe, realizada na tarde desta terça-feira (12/8), por videoconferência. O evento reuniu dirigentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase) e dos sindicatos filiados, para debater ativismo digital de base.
Em uma exposição dinâmica e esclarecedora, Camila Modanez falou sobre a importâncias das entidades sindicais utilizarem as principais ferramentas de comunicação disponíveis atualmente para mobilizar os trabalhadores de sua base. Seja com redes sociais abertas ou fechadas, ela elencou as ações fundamentais para conseguir falar com os diversos públicos de uma categoria.
“A mobilização digital depende do sentimento de pertencimento à aquela comunidade e a conquista das pessoas no mundo digital segue os mesmos princípios de respeito e confiança, necessários nas ações presenciais”, destacou Camila.
Entre as diversas dicas passadas durante o debate, ele reforçou a necessidade de investimento em presença nas redes, além da produção de conteúdos diferenciados para cada rede social e público a que a mensagem é destinada.
Ao fim da apresentação de Camila, a presidente da Feebbase, Andréia Sabino, e o diretor de Formação, Francisco André Vieira, agradeceram aos participantes e falaram da importância deste debate para a categoria, que passa por um momento de grande transformação, com fechamento de agências e perdas de postos de trabalho. Reforçaram também o convite para novas edições do projeto, que acontecerão em breve.