Menu
redes sociais 2023

Encontro de bancos privados contribui com organização da luta dos bancários

IMG 20170608 WA0003 37b27

Os bancários do Itaú, Santander, Bradesco, Mercantil e do CCB Brasil (antigo BIC Banco) concluíram no início da tarde desta quinta-feira (8/6) seus encontros nacionais. Foi possível reunir grandes lideranças para debates em um nível muito elevado, onde foi possível refletir sobre o futuro dos bancários enquanto classe trabalhadora brasileira e também sobre questões específicas de cada banco.

O Encontro Nacional de Funcionários dos Bancos Privados contou com as apresentações do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) sobre os impactos que a reforma trabalhista poderá causar à classe trabalhadora e, especificamente, à categoria.

O departamento, juntamente com a Faculdade 28 de Agosto, também apresentou dados sobre o uso da tecnologia pelos bancos e as consequências desta prática sobre o emprego e as relações de trabalho. Em seguida coordenadores do Comando Nacional dos Bancários destacaram as estratégias da Campanha Nacional dos Bancários de 2017.

IMG 20170608 WA0004 32e81

Os encontros precisam existir para obter melhores formas de mobilizar os trabalhadores para que seja possível fazer negociações igualitárias com o banco, e sempre poder contar com o apoio dos funcionários.

É um momento muito difícil e com reformas prejudiciais aos trabalhadores em tramitação no Congresso Nacional, sem falar que a tecnologia está afetando diretamente o trabalho dos bancários. Por isso, é fundamental que a categoria esteja preparada para a resistência e, acima de tudo, para avançar nas conquistas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar