Encontro dos Bancários dos Bancos Privados debate estratégias de luta nesta quarta
Como o lema “Nenhum direito a menos. Lutar, defender e garantir”, iniciou nesta nesta terça-feira (06), em São Paulo, o Encontro Nacional de Funcionários dos Bancos Privados de 2017. Participam do evento, que acontecerá até a próxima quinta-feira (8), os bancários do Itaú, Bradesco, Santander, Banco Mercantil e Bic Banco de todo o país.

No encontro, estão sendo discutidas estratégias de mobilização e lutas para enfrentar questões relacionadas à manutenção do emprego, saúde e condições de trabalho nos bancos e as propostas de reformas trabalhista e da Previdência e a Lei da terceirização.

Na abertura, Hermelino Neto, representante da CTB, definiu que o elitismo está mandando hoje e o capital internacional tenta impor a agenda do governo golpista, que tenta tirar os nossos direitos. “Nossa saída será as ruas, vamos envolver os trabalhadores e trabalhadoras e dar a resposta para esse governo sair. Vamos lutar contra os parlamentares que estão apoiando esse governo.” Estão presentes no encontro representantes dos sindicatos da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

O Encontro dos Bancos Privados continua nesta quarta-feira, a partir das 9h, com a apresentação do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) das informações técnicas sobre as reformas trabalhista e da Previdência e de um panorama do uso de tecnologias pelos bancos. Logo após, o Comando Nacional dos Bancários apresentará as estratégias da Campanha Nacional de 2017 e as ações sindicais nesta conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores.
Com informações da Contraf

