Menu
redes sociais 2023

Encontros definem pautas específicas por bancos

encontros por bancos 2018 ffea8

A pauta da campanha nacional 2018 começa a ser definida nesta quinta-feira (7/6), quando começa os encontros nacionais dos funcionários do Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Santander e Bradesco. Os eventos acontecem até sexta-feira, em São Paulo, e definem a pauta reivindicações específicas em cada empresa.

Algumas demandas como: garantia de emprego, melhoria na condições de trabalho, saúde, assédio moral e pressão por metas são comuns a todos os bancários, mas entrarão em cada pauta também problemas que acometem especificamente o pessoal de cada banco.

Os bancários da Bahia e Sergipe participarão de todos os encontros. Serão 27 delegados e delegadas participando do 34º Congresso dos Empregados da Caixa, 14 do 29º Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil e 14 bancários presentes nos encontros nacionais dos bancos privados – 5 do Bradesco, 5 do Santander e 4 do Itaú.

Confira onde acontecem os eventos:

Caixa

O 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), terá como principais eixos do debate o corte de direitos dos empregados, a defesa da manutenção do caráter 100% público do banco, do Saúde Caixa e da Funcef. O 34º Conecef será realizado no Hotel San Rafhael, em São Paulo.

Banco do Brasil

As atividades do 29º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB) serão realizadas na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Bradesco e Santander

Os encontros nacionais dos bancários do Bradesco e do Santander serão realizados na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Itaú

As atividades do Encontro dos Funcionários do Itaú serão realizadas na sede da Contraf.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar