Federação e SBBA visitam as agências da Caixa de Itaparica e Mar Grande
Problemas estruturais, infiltração, goteiras e falta de pessoal foram alguns dos problemas encontrados nas agências da Caixa das ilhas de Itaparica e Mar Grande nesta quinta-feira (10/4), durante a visita da diretora da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe Karem Guimarães e o diretor do Sindicato da Bahia Érico de Jesus às duas unidades.
A agência de Mar Grande está com alguns problemas estruturais como afundamento no piso de um dos banheiros. Os bancários relataram também que a unidade perdeu dois empregados por promoção, o que aumentou o trabalho dos que ficaram. Os dirigentes sindicais acionaram a área de infraestrutura da Caixa, que prometeu mandar uma equipe ainda essa semana para resolver a questão do prédio e estão tratando junto à Superintendência a questão da reposição de pessoal.
Em Itaparica, os empregados reclamaram de infiltração no teto e das goteiras que aparecem quando chove. Além disso, o elevador para cadeirantes não está funcionando, o que prejudica o acesso de alguns clientes à agência. As demandas já foram passadas à área de Infraestrutura da Caixa que sinalizou que enviará equipes para tratar dos problemas.
Durante as visitas, Karem e Érico conversaram também com os colegas sobre a atuação constante do Sindicato da Bahia e da Federação da Bahia e Sergipe em defesa da Caixa 100% Pública e da necessidade de todos estarem vigilantes e atentos às negociações sobre o Saúde Caixa.