Federação faz história na busca por representar todos os segmentos da categoria
A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe sempre investiu em atividades para se aproximar da categoria. Em 2024 não foi diferente. No mês de março organizou o 7º Encontro das Bancárias. Em abril, inovou mais uma vez, com a realização do 1º Encontro da Diversidade LGBTQIAPN+ na categoria. Um marco importante também para o movimento sindical brasileiro.
Para 2025 está prevista a realização da nona edição do Encontro da Juventude e do 1º Encontro da Inclusão, que pretende reunir bancários com deficiências, necessidades especiais e neurodivergentes. O objetivo é conhecer um pouco mais as demandas de cada segmento, para poder construir acordos que reflitam os anseios de todos os trabalhadores dos bancos.
A experiência tem sido muito positiva com a participação intensa dos bancários nestas atividades, o que demonstra o acerto da entidade com esta estratégia.
A Federação tem buscado também garantir a representatividade de todos os segmentos da categoria nos seus eventos, como cursos e conferências. Isto estará refletido também em sua nova direção, que tomará posse no dia 11 de janeiro de 2025. “Pela primeira vez, depois de 56 anos, nós elegemos duas mulheres para comandar a Federação. Isso é algo histórico, algo inédito, e nós somos muito elogiados por essa atuação nossa de renovar a entidade”, ressaltou o presidente a Feebbase, Hermelino Neto.
Andréia Sabino será presidente e Thaíse Mascarenhas, vice-presidente. A direção contará ainda com representantes da juventude, LGBTQIAPN+ e de todos sindicatos os 13 sindicatos que compõem a base Bahia e Sergipe.