Menu
Outubro Rosa 2022

Federação participa de ato no INSS

Mais um segurado perdeu a paciência com os peritos do INSS, ontem. A empregada da Petrobrás Edilene Farias se revoltou contra a decisão de voltar ao trabalho mesmo doente. Segundo ela, o perito que a atendeu desconsiderou exames e laudos que comprovavam as doenças ocupacionais que possui, a desrespeitou e assinou a alta. Em desespero, a trabalhadora quis chamar à atenção para o problema e quebrou o computador do médico, no posto do INSS, nas Mercês.

A atitude atraiu sindicalistas da CTB-BA e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, que negociaram com a direção do posto e fizeram manifestaçãode apoio a Edilene. Segundo Fernando Dantas, diretor da CTB e da FEEB-BA/SE, infelizmente esta é uma situação comum. Todos os dias, dezenas de trabalhadores doentes são obrigados a retornar ao serviço, o que acaba piorando a doença ou favorecendo o aparecimento de outras.

A postura dos peritos e do próprio INSS, que insistem na alta médica programada, tem sido denunciada constantemente pelo Sindicato da Bahia, pois os bancários estão entre as categorias mais atingidas pelo problema. Foi proposta nova perícia à gerência executiva, sendo atendido com a marcação da reavaliação para amanhã, no posto de Brotas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar