Feebbase completa 56 anos neste sábado, 16 de novembro

Lá se foram 56 anos desde que representantes de diversos sindicatos se reuniram na cidade de Ilhéus para fundar a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase). Era 16 de novembro de 1968 e o objetivo garantir a voz dos sindicatos dos dois estados, que até então eram representados pela Federação do Nordeste.
Hoje 56 anos depois, o objetivo é cumprido com maestria pela Feebbase, que defende os interesses dos bancários dos dois estados de forma veemente junto aos bancos e também diante do movimento sindical nacionalmente.
A Federação faz parte do Comando Nacional dos Bancários e sempre expõe sua posição sobre os temas negociados com os bancos, ainda que divergente da maioria. Isso aconteceu diversas vezes durante a campanha salarial deste ano, quando os representantes da Bahia e Sergipe se manifestaram contra a aceitação da proposta de acordo com os bancos.
Ao longo dos anos, a Feebbase se consolidou também como uma referência para o movimento sindical brasileiro. A entidade é sempre citada como exemplo de coerência e compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores. Essa atuação destacada se deve à unidade construída ao longo dos anos dentro da sua base, com a participação efetiva dos sindicatos filiados nas decisões mais importantes.
Com essa forma de atuação, a Feebbase se fortalece a cada dia e se prepara para os próximos 56 anos.

