Menu
redes sociais 2023

Feebbase e sindicatos unidos contra fechamento de agências do Bradesco

bradesco camacari ac36e

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e os sindicatos filiados se reuniram nestas terça-feira (11/3), para debater um plano de resistência contra o fechamento de agências nos dois estados. Na última semana o banco anunciou que vai encerrar as atividades de três unidades na Bahia: 3689/Ipecaetá ,1087/Palmeiras e 3579 em Camaçari.

Coordenado pelos integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, José Venas (Feira/Feebbase) e Ronaldo Ornelas (Bahia), o encontro reuniu a presidente da Feebbase, Andréia Sabino, e os representantes dos sindicatos da Bahia, Camaçari, Feira de Santana, Extremo Sul da Bahia, Itabuna, Jacobina, Juazeiro e Sergipe.

Os dirigentes sindicais reforçaram a importância de unir as forças contra a política desrespeitosa do Bradesco, que fecha agências importantes, sem se importar com os impactos para bancários, clientes e a economia das cidades afetadas.

A mobilização já começou. Os dirigentes do Sindicato de Camaçari já reuniram com representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, solicitando apoio para evitar o fechamento da maior agência do Bradesco no município. Outros setores da sociedade também estão sendo convocados para participar desta luta.

Os sindicatos vão realizar ainda uma manifestação na porta da agência Radial A, em Camaçari, nesta quinta-feira (13), para chamar à atenção da população a decisão do banco de encerrar as atividades da unidade no dia 11 de abril.

Plano de saúde

Durante a reunião foi discutida também a questão do plano de saúde. A COE informou sobre o acordo firmado com o Bradesco para que os sindicatos apurem e enviem as carências de especialidade de profissionais nas suas bases.

Ficou definido que os sindicatos terão até o dia 11 de abril para a coletar e enviar esses dados ao banco, que terá 90 dias para responder sobre as demandas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar